Em 2018, mercado publicitário brasileiro deve ter crescimento acima da média global

Em 2018, mercado publicitário brasileiro deve ter crescimento acima da média global

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Hoje, muito se fala em crise e instabilidade. Mas essas duas palavras não estão no vocabulário de quem sabe que o marketing é a melhor alternativa em momentos como esse. E boa parte do mercado brasileiro já entendeu isso. De acordo com uma projeção realizada pelo grupo global Dentsu Aegis Network, sediado em Londres, o mercado de publicidade no Brasil deve crescer ao menos 5% em 2018, contra 3,6 da média global. Estima-se que o bolo publicitário do país deva atingir US$16,5 bilhões nesse período.

Esses dados são mais que números. São a constatação da eficácia de anunciar e estar sempre presente no dia a dia do seu público, ainda mais em tempos de incerteza econômica. O fato é que se você não estiver em evidência, não adotar uma identidade de comunicação visual para se relacionar melhor com seu público, seu concorrente vai. E, quase certamente, irá abocanhar uma gorda fatia do mercado que deveria ser sua.

Para garantir seu espaço, é preciso anunciar. Mas sempre com muito planejamento e consciência da finalidade e impacto de cada meio midiático. O marketing digital, por exemplo, é uma das grandes sacadas do último ano. Pela primeira vez, sua campanha pode ser segmentada de forma precisa a seu público, para que seu dinheiro não seja investido em exposições para pessoas desinteressadas no seu segmento de atuação ou produto. Em contrapartida, é essencial que sua campanha online tenha uma extensão off-line, através de anúncios em revistas e TV, por exemplo. Essa conexão entre on e off é a melhor forma de marcar presença, esteja seu público onde estiver.

Para consolidar ainda mais essa ideia, vamos a alguns fatos. Por exemplo, você sabia que o brasileiro gasta em média 9.7 horas mensais em redes sociais? Ou seja, ao menos 30 minutos todos os dias. Mas essa perspectiva ainda é bem modesta. Sabemos que não é incomum encontrar usuários que passam horas e mais horas do seu dia navegando em redes sociais. Sem contar os portais de notícias, blogs e demais segmentos que são abrangidos pelo mecanismo de propaganda do Google.
E a TV? 5 horas por dia em média é o que cada brasileiro consome deste modelo de mídia. E o que isso comprova? Que cada vez mais os meios de entretenimento, seja gráfico ou digital, estão roubando a cena e ocupando um bom espaço no tempo das pessoas. A resolução é simples, quem estiver presente nessas horas, vende. Quem se abstém, com o tempo, é deixado de lado pelo o público.

Como você viu, os investimentos em publicidade vão aumentar em 2018. A projeção é que o consumo também aumente de forma expressiva. Ainda mais levando em consideração eventos de grande expressão nacional como a Copa do Mundo de Futebol. E você? Vai ficar de fora desse bom momento? Venha bater um papo com a gente aqui na FullJobs e conhecer todas as soluções online e off-line que oferecemos para alavancar suas vendas e tornar sua marca cada vez mais forte!


Fonte: Case On.