Como um site profissional pode aumentar as vendas online de sua empresa

Como um site profissional pode aumentar as vendas online de sua empresa

Detalhes:

Um site é inegavelmente uma ferramenta de vendas para qualquer empresa, não importa se você é uma startup que começou recentemente a operar dentro do seu bairro, ou se você é um dos melhores players da sua indústria.
É uma maneira excelente para você alcançar um público mais amplo e criar vias para o público comprar seus produtos e serviços – especialmente para aqueles que não podem acessar fisicamente sua loja. Aumentar o faturamento é uma prioridade máxima em qualquer negócio, e o investimento na criação de sites profissionais abre portas para você escalar o seu negócio e ampliar seu alcance.
Você já pode ter um site para seu negócio, mas simplesmente ter um site não resolverá seus problemas. É preciso ter um site totalmente otimizado para conversões e fazer uma manutenção e atualização constante nele. Se você ainda está lutando para aumentar ou fazer vendas online mesmo com a presença de um site, leia abaixo 4 estratégias que irão te ajudar:

1. Destaque o feedback dos clientes
As empresas podem oferecer os mesmos produtos e serviços aos seus clientes, mas o que faz com que um negócio se destaque dos outros é como eles tratam e satisfazem seus clientes.
Hoje em dia, o feedback positivo dos clientes pode ser um fator decisivo para as as pessoas optarem por comprar de você ou usar o seu serviço.
Além disso, uma avaliação positiva de clientes satisfeitos também aumenta muito o grau de confiabilidade de sua empresa. As pessoas tendem a confiar em marcas que tem boas imagens no mercado, com ótima reputação entre os consumidores. Nada é mais poderoso do que o marketing boca a boca, aquele marketing que é apenas uma genuína indicação, mas que vale mais do que qualquer propaganda.
Ao criar seu site, também é uma boa idéia ter certeza de que haja uma seção dedicada aos depoimentos dos clientes. As fotos desses clientes existentes também podem ser postadas no site para legitimar o depoimento.

2. Oferecer uma garantia de devolução do dinheiro
Uma das principais razões pelas quais os clientes estão hesitantes em fazer uma compra – especialmente online – é porque eles vêem essa ação como um risco.
Não é incomum que os clientes se perguntem: “E se eu não gostar do produto?” Ou “E se isso não funcionar para mim?”.
Todas essas incertezas podem desencorajar seus clientes de comprar. Para mitigar isso, tenha uma garantia de reembolso à prova de balas em seu site. Quanto mais risco você remover da mente do cliente, mais chance de ele comprar de você.

3. Fornecer várias opções de pagamento
Sim, o seu site aceita pagamentos feitos através do Paypal e dos principais cartões de crédito. Mas e quanto ao boleto bancário, transferência ou até mesmo o Google Wallet?
Como proprietário de uma empresa, é importante educar-se sobre as diferentes maneiras que os clientes gostam de pagar por suas compras online. Vai ser mais fácil para seus clientes fazerem uma compra em seu site se houver opções de pagamento favoráveis e diversas. Lembre-se, seus clientes estão vivendo em locais diferentes, em todo o mundo, e nenhum único método de pagamento será apropriado para todos.
Adicionar mais opções de pagamento pode implicar custos adicionais para o seu site, mas geralmente valerá a pena a longo prazo. Você está criando maneiras de alcançar seus clientes, o que, com sorte, gerará vendas.

4. Tenha um site adaptado para o mobile
As pessoas estão cada vez mais na frente de seus dispositivos móveis, é mais do que claro que você deve se adequar a essa realidade para gerar mais vendas.
Sua empresa deve investir na criação de um site profissional, que tenha uma versão para PC, uma para Tablet e outra para Smartphone. Além disso, também pode valer a pena investir na criação de um aplicativo móvel para seus clientes.
Isso não quer dizer que você deve criar um aplicativo apenas por uma questão de ter um – ele deve realmente melhorar a usabilidade para seus clientes. Uma experiência de usuário única também deve ser dada aos seus clientes sempre que instalarem e usarem seu aplicativo. Esta é mais uma maneira de alcançar outro tipo de público.

5. Investir em imagens e vídeos de produtos de alta qualidade
Ninguém quer comprar um produto que tenha sido apresentado de forma negligente. Não importa o quão sedutor são os recursos e benefícios dos seus produtos, se eles não são acompanhados por uma imagem ou vídeo de alta qualidade, é difícil para os clientes acreditarem nisso.
Por exemplo, uma empresa de fotografia de casamento: se o site estiver cheio de imagens borradas, os clientes provavelmente questionarão sua credibilidade a partir do momento em que chegarem ao site.
Aqui estão algumas dicas básicas para ajudá-lo a utilizar de forma mais eficaz imagens e vídeos em seu site:

  • Uma imagem de alta qualidade funciona bem quando colocada perto do cabeçalho do site, ao lado de um botão marcante de chamada para ação
  • Os conjuntos de imagens podem ser usados ​​para destacar produtos específicos ou descontos em seu site.
  • Os clientes devem ter a opção de zoom ou giro nas imagens de produto
  • Você pode usar vídeos para mostrar o feedback do cliente ou para demonstrar como usar seus produtos e serviços
  • Nunca use imagens tiradas de outros sites
  • Otimize suas imagens. Nenhuma imagem de produto deve pesar mais do que 500kb e 800×800 de dimensões. Isso para que seu site não fique pesado e demore muito tempo para carregar.
Conclusão
Os sites podem trazer vantagens ilimitadas para suas vendas online, ao mesmo tempo em que ajudam você a estabelecer sua marca no mercado. Você só precisa se certificar de que as abordagens que você traz para o seu site são apropriadas para os produtos e serviços que você está oferecendo. Aproveitar o tempo para construir um site de conversão irá ajudá-lo a aumentar as vendas e melhorar o seu ROI sob a sua verba de marketing digital.

Fonte: Marketing com Café.